24 março 2011

Sustentabilidade

Seguindo a tendência actual de justificar tudo com o argumento da sustentabilidade, o Bochechos e Cavadinhos partiu em busca da questão da sustentabilidade na arquitectura. De modo a ter a maior credibilidade possível, a pesquisa começou por um arquitecto do Starsystem: Álvaro Siza e as suas janelas.

Estas são, inegavelmente e de há longa data, bem concebidas, de forma a permitir a entrada de ar estritamente necessária para aumentar a eficiência energética. Mas isto não bastou ao grande Siza. Agora decidiu também reduzir nos custos de produção. As janelas deixarão de ter o característico travão que as mantém abertas. Será usada uma colher do bar da faculdade. O BEC encontrou um exemplar (ainda em fase de testes) e apresenta-o a todos os seguidores.

Apreciem! E caso não acreditem, podem ver a relíquia pessoalmente na extremidade Poente da sala de quinto ano da Faup.






2 comentários:

  1. É preciso ser dótôr para andar com o BEC às costas sozinho. Como é que te sentes sendo o grande dinamizador deste genial blog arquitectural/ou não/de tudo em especial?

    ResponderEliminar
  2. Como me sinto? Ehh nem sei, prefiro não comentar, vou postando coisas que vou encontrando. Quando acabarem, peço a demissão...

    ResponderEliminar