08 março 2011

Entrudo Carnavalesco #1

Andei pelo Minho à procura de cenas tristes para partilhar por aí... Foi em Arcos de Veldevez que encontrei algumas "coisas" interessantes. Havia desde os típicos cromos, algumas referências ao Pinócrates, figuras menos tímidas fazendo publicidade ao pau de Cabinda, os mais violentos e, por fim, os reis do Carnaval que, pelo que me contaram eram famosos! Fotografei tudo o que encontrei pela frente mas, no final, decidi não fotografar o carro do Rei pois pareceu-me chato. Dali por um bocado dizem-me "Tiraste aos Reis?? Viste quem eram?" Não tinha reparado... Alguém conhece?








4 comentários:

  1. Ó xô dotor! os reis sao os que participaram na casa dos segredos! A isabel e o Hugo qualquer coisa acho eu! pareciam uns labregos xD mais até do que reis..

    ResponderEliminar
  2. Pois são... Mas eu passei por eles e não reparei. Depois voltei para trás a confirmar!
    Só uma coisa: mais ninguém foi ver um desfile? Vou ganhar o desafio sem luta??!

    ResponderEliminar
  3. Desconheço quem sejam mas parece m que de reis têm pouco... Nem coroas nem nada!

    p.s. actualmente sei o que são carapins!

    ResponderEliminar
  4. Carapins... são os seres mais ocupados à face da terra! E em Invernos rigorosos como o que tivemos este ano, nem te digo nada!!

    Já reparaste, o carapim direito comprometeu-se a escrever um artigo sobre o "mal-incompreendido" para 14-Fevereiro e o carapim esquerdo disse que o apoiava e nem assim. Coitados dos "pinganitos", devem andar "à rasca"

    ResponderEliminar