04 dezembro 2010

Brigadeiros, Bananas e Bazucas


Devem estar se perguntando o que estas três palavras têm em comum...ou então se não deveriam estar a fazer alguma coisa útil ao invés de perder tempo neste blog. Sim, Carapins, começam todas pela letra "B", e não, Menina Papa Bom, não são todas coisas comestíveis. A verdade, é que todas estas coisas são facilmente encontradas no Brasil (pelo que ouvi dizer, nunca lá fui...)!
Como é óbvio, o elemento mais perigoso deste conjunto são as bananas. Quantas vezes não vimos na televisão, principalmente nos desenhos animados, a escorregarem numa casca de banana e a magoarem-se à séria!? Cuidado!!! De seguida, temos os brigadeiros que, como toda a gente sabe (ou somente o OJ) é a primeira patente de oficial general nos exércitos em vários paises, nomeadamente, no Brasil. Ora bem, militares são perigosos pois recebem treinamento para matar galinhas com dentes por isso tenham sempre os vossos galinheiros bem fechados. Por último temos a bazuca, vitima de discriminação durante cerca de muito tempo. "Ah e tal as bazucas são armas grande e perigosas". Digam-me, qual foi a última vez que ouviram que alguem foi atingido por um missel proveniente de uma bazuca?! Nunca! Deviam pensar mais por vocês mesmos e não dar tanta importância aos que os outros dizem...Oiçam o que vos digo!

Por agora, vou embora. Até breve!

P.S.: CUIDADO COM AS BANANAS!

13 comentários:

  1. Depois desta lição nunca mais serei a mesma...

    ResponderEliminar
  2. Alto lá que este post levanta outra questão essencial para o nosso blog!
    (Plagiando o programa "Bom Português")

    Como se diz em bom portuguÊs (de PORTUGUAL e SEM acordo ortográfico)?

    a) "Devem estar se perguntando o que estas três palavras têm em comum..."

    b) "Devem estar a perguntar-se o que estas três palavras têm em comum..."

    ???

    Aguardo as vossas respostas, sem batota!

    ResponderEliminar
  3. Eu aposto na b). Mas isso sou eu, que não percebo nada disto...

    Acrescento ainda a expressão "treinamento". Não percebi! O que é??!:P

    ResponderEliminar
  4. Bem salientado, Menina Papa Bom. Eu optei pela versão br, não só porque se integrava no contexto mas porque as outras soavam-me mal... Eu fiquei inclinada em escrever "devem estar-se a perguntar" o que me pareceu pior que essas duas possibilidades mas que creio ser a mais utilizada numa conversa usual na qual não estamos preocupados se atribuimos ou não um valente pontapé na gramática.

    "A expressão treinamento (português brasileiro) ou treino (português europeu) refere-se à aquisição de conhecimento, habilidades e competências como resultado de formação profissional ou do ensino de habilidades práticas relacionadas à competências úteis específicas." Mais alguma dúvida Xô Dótôr?!

    ResponderEliminar
  5. Devo referir que iniciar o dia com um post capaz de suscitar dúvidas na minha mente ainda entorpecida deverá ser um momento de grande alegria, para ti, Tucana (porque sim) e para as pessoas que me rodeiam (porque estou mais distraído).
    Gostei imensamente da pertinência e coerência da linha de pensamento/escrita, coisa que eu não estava nada à espera. E acho que a introdução de terminologia br dá-lhe um ar de "Je parle français tres bien". (a propósito eu voto na b), mas aprecio treinamento e tb o acordo ortográfico)

    ResponderEliminar
  6. (uma pequena nota: não é para, de modo algum, enxovalhar, é apenas uma sugestão. onde se lê "P.S.: cuidado com as bananas", poderia-se ler [e sem perder sentido] "P.S.: cuidado com Os bananas")

    ResponderEliminar
  7. Fico imensamente lisonjeada pelos elogios tecidos pela tua/vossa parte, Coelho e Pato, e só espero que um dia consiga ter uma linha de pensamento/escrita tão (in)coerente como a tua/vossa.

    É impressão minha ou faltam os dois do costume.....?

    ResponderEliminar
  8. Não. Eu estou aqui e pronta para responder à tão sábia correcção de "hostis" que a Tucana fez menção de salientar. Porque na minha terra, e em bom Português, também se diz "míssil" com acento agudo no primeiro "i" e com um outro "i" a seguir aos "ss".
    E os carapins ainda se deram ao trabalho de procurar a palavra "missel" no dicionário de Língua Portuguesa..mas em vão.

    Em relação à pergunta da menina papa bom a minha resposta é b).

    Quanto ao post, devo admitir que li com muita atenção, retirei-me numa reflexão espiritual e o único pensamento que tive no final foi:

    (estão neste momento a visualizar o deserto e um rolo de palha a ser empurrado pelo vento..)

    ResponderEliminar
  9. Epah, tanto "PS" neste blog!
    E eu a pensar que isto ia ser uma coisa interessante...

    ResponderEliminar
  10. Questão:
    citando:"recebem treinamento para matar galinhas com dentes"
    De quem são os dentes? Das galinhas ou dos senhores do treinamento? Vamos ter atenção a isto...

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Não acredito que vieste 1 mês depois escarafunchar o meu post até encontrar este troço de frase que poderia levantar alguma duvida se a pessoa tivesse um QI abaixo de 10 -.-
    Claro que estava a falar de galinhas com dentes! Imagina o terror que este bicho provoca aos incautos que viajam pelas terras longínquas e provavelmente inexistentes destes monstros!

    ResponderEliminar
  13. Gracias pelo esclarecimento. Vou dormir mt mais deitado a partir de agora...

    ResponderEliminar