
Quero desejar a todos um feliz ano novo e se não for este de 2011, que seja o próximo!
Após tempos incertos, em que o fraccionamento de certas amizades se tornou por demais pungente e atroz, surgiu uma resolução (revestida de certo arrojo, audácia e idiotice). A estruturação de um blog, ainda que de forma bisonha, formou-se nas nossas imberbes mentes. Produzimos, então, o que poderá ser uma tradução digital dos nossos momentos altos e baixos, dos nossos desabafos, das nossas conversas sejam elas côncavas ou convexas…

Nos últimos dias temos sido bombardeados com notícias acerca do tornado no Centro-Sul de Portugal. Pois bem, a comunicação social tem ignorado os acontecimentos da FAUP. Também aqui houve um tornado!!
Veja-se: na segunda-feira passada, Álvaro Domingues acabou por dar aula apenas para três alunos, os três sortudos que conseguiram chegar à Sala do Janelão, “epicentro do tornado”, que habitualmente é insuficiente para todos os interessados na aula (as filas costumam chegar até às escadas ainda antes das 8h da manhã). A data prevista para a reposição da aula é 25 de Dezembro (à hora habitual). Data simbólica pois a análise do território é, agora, a nossa vida.
Não querendo o serviço de informação do BEC prolongar o sofrimento desta leitura excessiamente, informa ainda que os alunos do primeiro e segundo anos foram os mais afectados. Não há feridos, mas há danos a salientar: as salas da torre H estão repletas de “capotto” aos bocados, vindos sabe-se lá de onde, existindo, certamente por coincidência, muitos pedaços em forma de cubo.
Já no pavilhão Carlos Ramos o vento terá sido intenso, tendo este ficado repleto de folhas em tão mau estado e tão molhadas, que parecem vegetais riscados com tinta da china. Encontra-se, ainda hoje, este tipo de lixo(?!) pelas mesas, algum pelo chão e, veja-se bem (!!), muitas folhas até ficaram pregadas à parede (literalmente!! Embora com pregos pequenos e finos).
Perguntar-me-ão “e o tornado não foi registado pelo instituto de meteorologia?” Não. Mas estes acontecimentos na FAUP não deixam dúvidas...penso eu!

