Esta é uma das relíquias arquitectónicas que podemos encontrar para os lados de São Cosme, Famalicão.
Qual Ghery, qual Foster, qual Zaha Hadid! Esta é uma das obras mais..hum..como hei-de dizer..estapafúrdias que já visionei!
Ora vejamos com atenção: compreende um estilo eclético combinando o tema do pagode chinês nas suas coberturas azul cueca, o estilo organicista que podemos "quase" comparar com a casa da Cascata de Wright, passando pelas fachadas ventiladas com um sistema rebuscado de grelhas metálicas pintadas de branco. A escada desfragmentada pós-modernista descontrói-se neste aglomerado de volumes!
E podiamos continuar a descartar elementos arquitectónicos de profunda relevância no contexto da História da Arquitectura e que, neste caso, combinados, geram uma profusão de estilos que colidem neste objecto pós-modernocontemporâneo-medonho!
apreciem!
Finalmente os carapins strikes again! E em força. Após ausência prolongada devido a rotura cruzada dos ligamentos direitos, uma breve viagem a Famalicão produziu um post de grande qualidade. Nem sei por onde começar. Por isso não digo mais nada.
ResponderEliminarDo outro lado daquela parede vive o casal Mouse, Minnie e Mickey Mouse. Achavam o seu palácio na Disney Land o melhor do mundo até terem recebido a visita do casal Carapins, que lhes apresentou esta relíquia.
ResponderEliminarUsando uma expressão da dupla Coelho e Pato, foi um pequeno passo para Famalicão, mas um grande tropeção para o casal Mouse.
Seria girissimo se fosse um restaurante chinês aberto pelos Strunfs, mas não me parece que seja porque não costumam haver restaurantes chineses tão grandes...
ResponderEliminarÉ um shoppingstrunfchinês.
ResponderEliminar